Regularização Geral de Bens Cambial e Tributária
Informamos que, em 16 de setembro de 2024, foi sancionada a Lei 14.973/24, que permite a atualização de bens imóveis e institui o regime especial de regularização geral de bens cambial e tributária (RERCT-Geral).
O pagamento do imposto deve ser realizado até
15 de dezembro de 2024.
Abra sua conta para dar início à regularização.
Se precisar de mais informações, veja aqui.
Por
Cautela foi o nome da vez para o mercado de câmbio na última semana. Mesmo com notícias positivas, como o avanço nas negociações entre EUA e China, queda nos índices de inflação nos Estados Unidose sinalização de que o Banco Central do Brasil pode pausar o aumento dos juros, a taxa de câmbio permaneceu praticamente no mesmo patamar observado na semana anterior. Essa estabilidade aconteceu devido a fatores internos, como rumores sobre a possível saída do ministro da fazenda, e a fatores externos, como a incerteza sobre o desfecho do aguardado acordo comercial entre EUA e China, que geraram um ambiente de apreensão entre os investidores.
A curva de juros continua indicando tendência de queda. Apesar do Banco Central não ter dado um direcionamento claro sobre os próximos movimentos, o mercado interpretou a última ata do Copom como um sinal de que a alta dos juros provavelmente será interrompida por enquanto. Isso fez com que os juros de prazos mais longos recuassem em comparação à semana anterior. Além disso, o relatório Focus trouxe uma revisão para baixo nas expectativas de inflação, o que também ajudou a melhorar a confiança dos investidores em relação ao comportamento futuro dos juros no Brasil.
A summary of the main events of each day that may influence the exchange rate, all in less than 1 minute.
Listen now