Regularização Geral de Bens Cambial e Tributária
Informamos que, em 16 de setembro de 2024, foi sancionada a Lei 14.973/24, que permite a atualização de bens imóveis e institui o regime especial de regularização geral de bens cambial e tributária (RERCT-Geral).
O pagamento do imposto deve ser realizado até
15 de dezembro de 2024.
Abra sua conta para dar início à regularização.
Se precisar de mais informações, veja aqui.
Por
Cautela foi o nome da vez para o mercado de câmbio na última semana. Mesmo com notícias positivas, como o avanço nas negociações entre EUA e China, queda nos índices de inflação nos Estados Unidose sinalização de que o Banco Central do Brasil pode pausar o aumento dos juros, a taxa de câmbio permaneceu praticamente no mesmo patamar observado na semana anterior. Essa estabilidade aconteceu devido a fatores internos, como rumores sobre a possível saída do ministro da fazenda, e a fatores externos, como a incerteza sobre o desfecho do aguardado acordo comercial entre EUA e China, que geraram um ambiente de apreensão entre os investidores.
A curva de juros continua indicando tendência de queda. Apesar do Banco Central não ter dado um direcionamento claro sobre os próximos movimentos, o mercado interpretou a última ata do Copom como um sinal de que a alta dos juros provavelmente será interrompida por enquanto. Isso fez com que os juros de prazos mais longos recuassem em comparação à semana anterior. Além disso, o relatório Focus trouxe uma revisão para baixo nas expectativas de inflação, o que também ajudou a melhorar a confiança dos investidores em relação ao comportamento futuro dos juros no Brasil.
Um resumo dos principais acontecimentos de cada dia que podem influenciar na taxa de câmbio, tudo isso em menos de 1 minuto.
ouça agora