Regularização Geral de Bens Cambial e Tributária
Informamos que, em 16 de setembro de 2024, foi sancionada a Lei 14.973/24, que permite a atualização de bens imóveis e institui o regime especial de regularização geral de bens cambial e tributária (RERCT-Geral).
O pagamento do imposto deve ser realizado até
15 de dezembro de 2024.
Abra sua conta para dar início à regularização.
Se precisar de mais informações, veja aqui.
Por
Período foi marcado por volatilidade, refletindo a combinação tanto de fatores internos, quanto externos. Embora China e EUA tenham feito uma aproximação nos últimos dias, as incertezas sobre esse tema permanecem e geram aversão ao risco. Além disso, houve um compasso de cautela ao longo da semana por conta das expectativas em torno das decisões de juros nos EUA e aqui no Brasil. Embora as decisões tenham vindo em linha com as estimativas, os comunicados parecem ter sido mais duros, além de ambas as instituições não darem pistas sobre quais serão os próximos passos – mais um motivo para incerteza e aversão ao risco nos mercados de forma geral.
A curva de juros, por sua vez, continua mostrando tendência de queda. Embora o Banco Central não tenha afirmado categoricamente quais serão os próximos passos, a primeira leitura do mercado foi de que haverá uma pausa na alta dos juros. Com isso, os prazos mais longos da curva cederam um pouco em relação aos patamares observados na semana anterior. Além disso, vale destacar que houve revisão para baixo nas projeções de inflação no relatório Focus, contribuindo para a melhora na percepção sobreo futuro dos juros no Brasil.
A summary of the main events of each day that may influence the exchange rate, all in less than 1 minute.
Listen now