Regularização Geral de Bens Cambial e Tributária
Informamos que, em 16 de setembro de 2024, foi sancionada a Lei 14.973/24, que permite a atualização de bens imóveis e institui o regime especial de regularização geral de bens cambial e tributária (RERCT-Geral).
O pagamento do imposto deve ser realizado até
15 de dezembro de 2024.
Abra sua conta para dar início à regularização.
Se precisar de mais informações, veja aqui.

Por
Embora nossa taxa de câmbio tenha se valorizado ao longo do período, o ambiente continua sendo de cautela. Por um lado, o Brasil continua se favorecendo do diferencial de juros com os EUA, oque contribui para o ingresso de fluxo de capitais no país e, consequentemente, para a queda do dólar por aqui. Por outro lado, os ruídos fiscais seguem elevados, sobretudo por conta de discussões em torno de medidas para elevar a arrecadação, sem menção sobre corte de gastos. Em paralelo, o governo americano segue em greve e Trump voltou a ameaçar com novas tarifas. Ou seja, mais do mesmo para contar por que nossa taxa de câmbio permanece em nível elevado!

A curva de juros, por sua vez, continua mostrando tendência tímida de desaceleração e permanece em níveis acima de 2 dígitos, tanto para os prazos mais curtos, quanto para os longos. Embora os indicadores mais recentes de inflação, bem como as expectativas para os próximos anos, tenham mostrado algum alívio, o Banco Central (BC) mantém seu discurso mais duro. A sinalização é de que a Selic permanecerá em 15% a.a., pelo menos até o final de 2025, já que o BC entende que o cenário ainda é incerto e o balanço de riscos para a inflação futura pesa do lado negativo. Assim, a curva de juros vem refletindo principalmente essa visão do Banco Central.


A summary of the main events of each day that may influence the exchange rate, all in less than 1 minute.
Listen now