Regularização Geral de Bens Cambial e Tributária
Informamos que, em 16 de setembro de 2024, foi sancionada a Lei 14.973/24, que permite a atualização de bens imóveis e institui o regime especial de regularização geral de bens cambial e tributária (RERCT-Geral).
O pagamento do imposto deve ser realizado até
15 de dezembro de 2024.
Abra sua conta para dar início à regularização.
Se precisar de mais informações, veja aqui.

Por
A semana foi marcada por valorização do real frente ao dólar, sustentada principalmente pelo forte fluxo estrangeiro para ativos domésticos, com destaque para a bolsa brasileira que atingiu níveis recordes e teve elevada entrada de capital financeiro. Esse movimento foi favorecido pelo diferencial de juros, que mantém o real atrativo. Ainda assim, o câmbio apresentou momentos pontuais de correção e maior volatilidade, refletindo a cautela com dados recentes de inflação no Brasil e indicadores de emprego e de preços nos Estados Unidos, que influenciam as expectativas sobre os próximos passos do Fed. Em linhas gerais, a taxa de câmbio permaneceu relativamente resiliente e com viés favorável ao real, embora ainda sensível ao cenário externo e à dinâmica do fluxo financeiro.

Já a curva de juros apresentou acomodação ao longo da semana, com recuo das taxas futuras e redução da inclinação, refletindo a consolidação das expectativas de início do ciclo de cortes da Selic a partir de março e a percepção de que a política monetária permanece suficientemente restritiva. As taxas de DI recuaram após sinalizações do Banco Central consideradas mais suaves e diante de um ambiente de inflação mais controlada, reforçando a precificação de flexibilização gradual ao longo de 2026. A curva de juros reflete exatamente esse ambiente.


A summary of the main events of each day that may influence the exchange rate, all in less than 1 minute.
Listen now