Regularização Geral de Bens Cambial e Tributária
Informamos que, em 16 de setembro de 2024, foi sancionada a Lei 14.973/24, que permite a atualização de bens imóveis e institui o regime especial de regularização geral de bens cambial e tributária (RERCT-Geral).
O pagamento do imposto deve ser realizado até
15 de dezembro de 2024.
Abra sua conta para dar início à regularização.
Se precisar de mais informações, veja aqui.
Por
Após uma semana com comportamento ligeiramente benigno, voltamos a ver nossa taxa de câmbio pressionada. O primeiro impacto negativo veio logo na volta do final de semana, após atentado contra um dos candidatos à presidência dos EUA. Mas, além disso, quando comparamos o real com outras moedas emergentes, notamos que nossa moeda se destacou de forma negativa. Ou seja, o fator interno “falta de previsibilidade fiscal” continua no radar e não permite que o fluxo de dólares volte a circular no país. Dessa forma, nosso câmbio segue desvalorizado.
A curva de juros subiu ligeiramente em relação ao que havíamos observado na semana anterior. Não tivemos grandes novidades no que diz respeito à divulgação de indicadores econômicos que pudessem ser relevantes para essa elevação da curva, o que nos leva a acreditar que a crescente preocupação com o cenário fiscal é um dos principais motivos. As projeções de inflação continuam sendo revisadas para cima por conta da falta de previsibilidade com o quadro fiscal, o que tende a manter os juros pressionados.
Um resumo dos principais acontecimentos de cada dia que podem influenciar na taxa de câmbio, tudo isso em menos de 1 minuto.
ouça agora