Regularização Geral de Bens Cambial e Tributária
Informamos que, em 16 de setembro de 2024, foi sancionada a Lei 14.973/24, que permite a atualização de bens imóveis e institui o regime especial de regularização geral de bens cambial e tributária (RERCT-Geral).
O pagamento do imposto deve ser realizado até
15 de dezembro de 2024.
Abra sua conta para dar início à regularização.
Se precisar de mais informações, veja aqui.
Por
A semana foi marcada por fortes emoções no mercado financeiro mundial, com reflexos importantes para os ativos brasileiros. Depois de fazer novas sanções a autoridades brasileiras logo no início da semana, o presidente dos EUA fez aceno positivo ao presidente Lula na Assembleia Geral da ONU, provocando uma onda de otimismo nos mercados de forma geral. O balde de água fria veio no dia seguinte, com o mercado de trabalho mostrando dados mais fortes nos EUA, reduzindo as apostas em cortes mais agressivos de juros pelo Federal Reserve (Fed). Com isso, o dólar voltou a subir, ou seja, a volatilidade foi grande. Apesar disso, o real continuou sendo a moeda de destaque positivo diante das demais moedas emergentes.
A curva de juros, por sua vez, manteve praticamente o comportamento da semana anterior, com taxas mais elevadas ainda para os prazos mais curtos e expectativa de juros acima de 2 dígitos, inclusive para prazos acima de 2 anos. O tom bastante conservador da Ata do Copom, divulgada nesta semana, foi principalmente responsável por manter os preços da curva de juros em nível elevado. Nem mesmo o IPCA-15 abaixo do esperado foi suficiente para reverter esse comportamento.
Um resumo dos principais acontecimentos de cada dia que podem influenciar na taxa de câmbio, tudo isso em menos de 1 minuto.
ouça agora