Nosso time de especialistas fará contato assim que possível para atender sua demanda.
Nosso time de especialistas fará contato assim que possível para atender sua demanda.
Por
O mercado tem suas apostas/hipóteses, mas coloca em dúvida praticamente todos os dias as suas próprias convicções. Estranho seria se não fosse assim, já que a evolução dos principais ativos não costuma ser muito linear mesmo. O que observamos ao longo dos últimos dias foi uma enorme dúvida (ou cautela, como preferir chamar) sobre as decisões que estão por vir na próxima semana, tanto aqui no Brasil (Copom) quanto nos EUA (Fed). A expectativa hoje é de que haverá alta de juros aqui e queda por lá – e isso, em tese, é positivo para o real. Saberemos o que acontecerá na próxima quarta. Que rufem os tambores!
Na semana que se passou também tivemos divulgação de importantes indicadores de atividade econômica aqui no Brasil, as Pesquisas Mensais de Serviços e de Comércio. Ambas tiveram um desempenho muito bom e positivo, sinalizando que o crescimento econômico deste ano deve ser de fato mais forte do que se esperava inicialmente. Com isso, passou-se a acreditar que o impulso da atividade econômica trará mais inflação no futuro, então, o Banco Central se verá obrigado a aumentar mais a taxa básica. E esse é exatamente o movimento que estamos vendo na curva de juros. Para o alto e avante!
Um resumo dos principais acontecimentos de cada dia que podem influenciar na taxa de câmbio, tudo isso em menos de 1 minuto.
ouça agora