Regularização Geral de Bens Cambial e Tributária
Informamos que, em 16 de setembro de 2024, foi sancionada a Lei 14.973/24, que permite a atualização de bens imóveis e institui o regime especial de regularização geral de bens cambial e tributária (RERCT-Geral).
O pagamento do imposto deve ser realizado até
15 de dezembro de 2024.
Abra sua conta para dar início à regularização.
Se precisar de mais informações, veja aqui.

Por
O ano mal começou e já com muitas emoções. Eventos como a imposição de tarifa adicional para as exportações de carne de alguns países (incluindo o Brasil) para a China; conflito entre EUA e Venezuela e ruídos institucionais no Brasil foram alguns dos eventos que contribuíram para o aumento da aversão ao risco no mercado de câmbio. Apesar disso, nossa taxa de câmbio se favoreceu ao longo dos últimos dias, muito provavelmente por conta do nosso diferencial de juros atrativo já que a expectativa majoritária é que o Banco Central mantenha a Selic em 15% a.a. na primeira decisão de 2026, enquanto o FED pode fazer um corte adicional, melhorando ainda mais nosso famoso carry trade!

Falando em Banco Central e taxa de juros, nossa curva continua precificando taxas elevadas e acima de dois dígitos para prazos em horizonte relevante. Embora o IPCA de dezembro tenha vindo em linha com as expectativas do mercado, a sinalização do Banco Central ainda é de um movimento de cautela por conta das incertezas que permeiam o ano de 2026, sobretudo no que diz respeito ao ambiente político e fiscal do Brasil.


Um resumo dos principais acontecimentos de cada dia que podem influenciar na taxa de câmbio, tudo isso em menos de 1 minuto.
ouça agora