Regularização Geral de Bens Cambial e Tributária
Informamos que, em 16 de setembro de 2024, foi sancionada a Lei 14.973/24, que permite a atualização de bens imóveis e institui o regime especial de regularização geral de bens cambial e tributária (RERCT-Geral).
O pagamento do imposto deve ser realizado até
15 de dezembro de 2024.
Abra sua conta para dar início à regularização.
Se precisar de mais informações, veja aqui.
Por
A semana foi marcada por altos e baixos da taxa de câmbio, motivada por um aumento na aversão ao risco local com a escalada de uma crise institucional interna, envolvendo tarifas e questões diplomáticas entre Brasil e EUA. Quando há incerteza, a volatilidade é certa! Além disso, indicadores mistos sobre a economia americana e discursos desencontrados entre governo e autoridades monetárias contribuíram para um momento de proteção por parte dos investidores. Quando isso acontece, o dólar sobe, já que é a moeda escolhida como forma de proteção. Assim, o ambiente continua sendo de incerteza e, embora nossa taxa de câmbio já tenha se valorizado bastante ao longo deste ano, ainda é cedo para dizer que esse comportamento irá continuar no médio prazo
A curva de juros, por sua vez, apresentou ligeira elevação em relação ao observado na semana anterior. Embora as projeções de inflação tenham cedido (de acordo com o Boletim Focus), o clima de incerteza e a preocupação com o impacto da guerra comercial sobre os indicadores econômicos, continuam no radar sendo os principais motivos depressão nas curvas de juros. A visão continua sendo de que a Selic permanecerá acima de 2 dígitos inclusive para os prazos mais longos e as projeções do relatório Focus também confirmam esse quadro!
Um resumo dos principais acontecimentos de cada dia que podem influenciar na taxa de câmbio, tudo isso em menos de 1 minuto.
ouça agora