Regularização Geral de Bens Cambial e Tributária
Informamos que, em 16 de setembro de 2024, foi sancionada a Lei 14.973/24, que permite a atualização de bens imóveis e institui o regime especial de regularização geral de bens cambial e tributária (RERCT-Geral).
O pagamento do imposto deve ser realizado até
15 de dezembro de 2024.
Abra sua conta para dar início à regularização.
Se precisar de mais informações, veja aqui.

Por
Nem mesmo a sazonalidade “ruim” de final de ano por conta das remessas de lucros e dividendos das empresas foi suficiente para conter a queda do dólar nesta semana (até quinta-feira). O principal motivo desse comportamento foi maior apetite ao risco dos mercados de forma geral por conta da proximidade da decisão do FED e da consequente expectativa pelo corte de juros nos EUA. Por outro lado, no Brasil, o aumento de ruídos políticos sobre as eleições de 2026 tiveram impacto negativo e relevante na sexta-feira. Por fim, vale lembrar que na semana que se aproxima a cautela deve continuar, por conta da expectativa com a famosa “super quarta”, quando teremos decisões de juros no Brasil e nos EUA.

Falando em decisão de juros no Brasil, a curva continua cedendo, apesar do discurso ainda cauteloso por parte do Banco Central. A expectativa continua sendo de que o ciclo de corte da Selic irá começar no início de 2026, mas deve se dar de forma lenta e gradual. Nem mesmo os dados do PIB ligeiramente abaixo do esperado foram suficientes para alterar essa visão dos formadores de opinião. Assim, o mercado segue incorporando quedas graduais e a curva de juros continua sinalizando taxas acima de dois dígitos, inclusive para prazos mais longos.


Um resumo dos principais acontecimentos de cada dia que podem influenciar na taxa de câmbio, tudo isso em menos de 1 minuto.
ouça agora