Regularização Geral de Bens Cambial e Tributária
Informamos que, em 16 de setembro de 2024, foi sancionada a Lei 14.973/24, que permite a atualização de bens imóveis e institui o regime especial de regularização geral de bens cambial e tributária (RERCT-Geral).
O pagamento do imposto deve ser realizado até
15 de dezembro de 2024.
Abra sua conta para dar início à regularização.
Se precisar de mais informações, veja aqui.
Por
Depois de um período com o real se valorizando com certa recorrência, a última semana foi marcada por muita incerteza. O anúncio das novas tarifas dos Estados Unidos contra o Brasil, impulsionado por declarações do presidente Donald Trump, trouxe forte instabilidade aos mercados e gerou alta volatilidade no câmbio. A cotação da nossa moeda chegou a ultrapassar o patamar de R$/US$ 5,60 em meio a uma combinação de aversão ao risco, incerteza quanto aos impactos sobre o comércio exterior e saída de recursos de países emergentes. Esse movimento reflete a preocupação dos investidores com possíveis desdobramentos nas relações comerciais entre os dois países, além do receio de novas medidas protecionistas que possam afetar outros setores da economia brasileira.
A curva de juros, por sua vez, também foi impactada pelo anúncio das novas tarifas por conta da preocupação dos impactos inflacionários no futuro. Com isso, os prazos mais longos voltaram a subir. Nem mesmo o resultado do IPCA de junho dentro das estimativas, com abertura mais positiva, foi suficiente para interromper a pressão na curva de juros. Contudo vale destacar que ainda é cedo para afirmar que esse cenário de maior inflação irá se concretizar. Vai depender muito do relacionamento diplomático que os países irão ter a partir de agora.
Um resumo dos principais acontecimentos de cada dia que podem influenciar na taxa de câmbio, tudo isso em menos de 1 minuto.
ouça agora