Nosso time de especialistas fará contato assim que possível para atender sua demanda.
Nosso time de especialistas fará contato assim que possível para atender sua demanda.
Por
As últimas semanas têm sido marcadas por muita volatilidade no mercado de câmbio e por aqui seguimos com uma taxa bastante pressionada, ainda próxima dos US$/R$5,00. O principal motivo para tamanha aversão ao risco continua sendo a perspectiva (ou falta de) em relação à taxa de juros americana. Hoje, a mediana das estimativas aponta para uma queda apenas a partir de junho e é isso que tem mantido as moedas emergentes pressionadas. Ou, em outras palavras, o dólar ganha valor nesse cenário de juros americanos mais altos por mais tempo.
A curva de juros, por sua vez, manteve a tendência de algumas semanas. Com desaceleração mais evidente para os prazos mais curtos e estimativa de alta para os prazos mais longos. Embora a inflação tenha surpreendido positivamente no último resultado (IPCA-15 veio abaixo do esperado), não foi suficiente para tirar a pulga atrás da orelha do mercado em relação ao futuro da inflação por conta da deterioração das contas fiscais. Seguimos na expectativa.
Um resumo dos principais acontecimentos de cada dia que podem influenciar na taxa de câmbio, tudo isso em menos de 1 minuto.
ouça agora