Regularização Geral de Bens Cambial e Tributária
Informamos que, em 16 de setembro de 2024, foi sancionada a Lei 14.973/24, que permite a atualização de bens imóveis e institui o regime especial de regularização geral de bens cambial e tributária (RERCT-Geral).
O pagamento do imposto deve ser realizado até
15 de dezembro de 2024.
Abra sua conta para dar início à regularização.
Se precisar de mais informações, veja aqui.
Por
Embora o período tenha sido de alívio para a taxa de câmbio, com real se destacando positivamente diante das demais moedas emergentes, o cenário ainda é de certa cautela. China e EUA resolveram adiar a implementação das tarifas recíprocas por mais 90 dias e isso trouxe mais apetite ao risco aos mercados de forma geral. Por outro lado, indicadores mistos de inflação nos EUA deixam dúvidas se o Banco Central Americano poderá baixar os juros em setembro ou não. Já, aqui no Brasil, o anúncio de um pacote de auxílio a setores mais prejudicados com as tarifas americanas elevou a preocupação com o cenário fiscal.
A curva de juros continuou cedendo, embora permaneça acima de 2 dígitos, inclusive para os prazos mais longos. O IPCA de julho abaixo do esperado e os indicadores de atividade econômica (pesquisa mensal de comércio e de serviços) mais fracos sugerem que poderá haver algum espaço para que o Banco Central inicie o corte de juros no final deste ano. Ainda é cedo para afirmar se isso irá acontecer de fato, mas o mercado começou a precificar taxas de juros menores.
Um resumo dos principais acontecimentos de cada dia que podem influenciar na taxa de câmbio, tudo isso em menos de 1 minuto.
ouça agora