Nosso time de especialistas fará contato assim que possível para atender sua demanda.
Nosso time de especialistas fará contato assim que possível para atender sua demanda.
Por
Parece até mentira, mas abril começou com dólar ultrapassando a marca dos US$/R$5,00 já no primeiro dia. Motivos? Parecem iguais só que diferentes. A verdade é que há fatores externos que têm impulsionado o câmbio para cima, como juros ainda altos nas economias centrais ou preocupações com os conflitos ao redor do mundo. Mas, também, há fatores internos como o risco de não cumprimento da meta fiscal (já muito debatido), além dos ruídos políticos em torno das empresas públicas. Motivos não faltam e, com isso, o real segue perdendo valor.
A curva de juros, por sua vez, continuou subindo principalmente nos prazos mais longos. Hoje, o mercado já precifica que a Selic deverá voltar a subir daqui dois anos. Mal acabou o ciclo de queda dos juros, e as estimativas são pouco animadoras para o futuro. Isso porque os números mais recentes de inflação voltaram a ficar pressionados e há um receio de que o aumento de gastos observado hoje possa impactar de forma negativa na inflação futura. Com isso, os juros sobem.
Um resumo dos principais acontecimentos de cada dia que podem influenciar na taxa de câmbio, tudo isso em menos de 1 minuto.
ouça agora