Regularização Geral de Bens Cambial e Tributária
Informamos que, em 16 de setembro de 2024, foi sancionada a Lei 14.973/24, que permite a atualização de bens imóveis e institui o regime especial de regularização geral de bens cambial e tributária (RERCT-Geral).
O pagamento do imposto deve ser realizado até
15 de dezembro de 2024.
Abra sua conta para dar início à regularização.
Se precisar de mais informações, veja aqui.
Por
O período foi marcado por muita volatilidade com a Guerra no Oriente Médio ainda no radar. Embora um possível cessar-fogo pareça ter iniciado, as incertezas sobre a evolução desse evento continuam trazendo aversão ao risco para os mercados de forma global. Adicionalmente, aqui no Brasil, a novela em torno da cobrança do IOF teve um novo capítulo nesta semana, com o Congresso revogando o decreto que havia sido feito pelo governo em maio. Com isso, as tarifas voltam a ser como antes. Esse tema reativou as preocupações sobre o cumprimento da meta fiscal, já que a arrecadação será menor. Ainda assim, o real se destacou de forma positiva, já que a nossa taxa de juros elevada segue atraindo fluxo de capital especulativo para o país.
Falando em taxa de juros, o Copom divulgou a ata da última reunião nesta semana e o tom foi parecido com o que já havia sido comunicado logo após a decisão da semana passada. O Banco Central reafirmou o compromisso de trazer as projeções de inflação para a meta e, para isso, deverá manter a Selic em nível elevado por mais tempo. A curva de juros se ajustou a esse cenário, mantendo os prazos mais curtos em patamares mais altos. Já o IPCA-15 de junho trouxe um cenário mais positivo para o comportamento da inflação neste mês.
Um resumo dos principais acontecimentos de cada dia que podem influenciar na taxa de câmbio, tudo isso em menos de 1 minuto.
ouça agora