Regularização Geral de Bens Cambial e Tributária
Informamos que, em 16 de setembro de 2024, foi sancionada a Lei 14.973/24, que permite a atualização de bens imóveis e institui o regime especial de regularização geral de bens cambial e tributária (RERCT-Geral).
O pagamento do imposto deve ser realizado até
15 de dezembro de 2024.
Abra sua conta para dar início à regularização.
Se precisar de mais informações, veja aqui.
Por
Semana de alívio para a taxa de câmbio? Aparentemente sim, mas isso não significa que tivemos apenas boas notícias ou que essa é a nova tendência. Muito pelo contrário. O cenário continua sendo de muita incerteza, sobretudo, por conta das expectativas com o impacto das tarifas implementadas no Brasil e das que ainda estão sendo anunciadas pelo governo americano. Além disso, os ruídos políticos internos são motivos adicionais de aversão ao risco local. Ou seja, a queda do dólar ao longo desta semana parece estar ligada mais a uma correção técnica do que a um fator econômico específico e positivo.
Da mesma forma, a curva de juros seguiu pressionada e sinalizando taxas acima de dois dígitos, inclusive para os prazos mais longos. A ata do Copom, divulgada na terça-feira, seguiu a mesma linha do comunicado divulgado no dia da decisão, com um tom bastante duro e sinalização de contínua preocupação com o cenário externo, principalmente. Assim, a expectativa de que a Selic permanecerá em nível elevado por bastante tempo, continua sendo o cenário de maior probabilidade, tanto para os economistas quanto para os operadores de mercado.
Um resumo dos principais acontecimentos de cada dia que podem influenciar na taxa de câmbio, tudo isso em menos de 1 minuto.
ouça agora