Regularização Geral de Bens Cambial e Tributária
Informamos que, em 16 de setembro de 2024, foi sancionada a Lei 14.973/24, que permite a atualização de bens imóveis e institui o regime especial de regularização geral de bens cambial e tributária (RERCT-Geral).
O pagamento do imposto deve ser realizado até
15 de dezembro de 2024.
Abra sua conta para dar início à regularização.
Se precisar de mais informações, veja aqui.
Por
Enquanto o coronavírus corre solto pelo país, o mercado acaba se debruçando principalmente nas questões políticas, como o andamento do inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF), que investiga a veracidade das acusações do ex-juiz Sérgio Moro contra o presidente Jair Bolsonaro. Até próxima quinta-feira, ministros, delegados e uma deputada federal devem prestar depoimento à Procuradoria-Geral da República e à Polícia Federal (PF). Ainda na seara política, destacamos que a popularidade do presidente Bolsonaro vem caindo, mas 1/3 da população que o apoia desde o início, segue firme e forte. O que está acontecendo é que parte da fatia das pessoas que julgava o governo “regular”, agora acha ruim. Essa polarização, embora já conhecida, gera ainda mais volatilidade nos mercados, dando peso ainda maior para a crise política. Além disso, a ata do Comitê de Política Monetária (Copom) referente a decisão de juros da semana passada, reforça a visão do mercado sobre novos cortes na taxa de juros, devido à recessão econômica que se avizinha ou que até já chegou por aqui!
Essa combinação é um prato cheio para aversão ao risco, mantendo o real como o lanterninha dos emergentes em relação à desvalorização. Conforme a investigação do STF avance, não duvido que venham novos recordes na taxa de câmbio. A ver.
Um resumo dos principais acontecimentos de cada dia que podem influenciar na taxa de câmbio, tudo isso em menos de 1 minuto.
ouça agora