blog
10/6/21

A Plataforma Educa

Por

Michele Loureiro

De olho nas tendências de educação e do mercado financeiro, o Ouribank reformulou sua plataforma educacional. Ao longo dos últimos meses, o Educa, como é chamada a área online de treinamentos do banco, ganhou conteúdos e cara nova.

Segundo Cristiane Quartaroli, economista do Ouribank, que também é responsável pela Área de Treinamentos, a reformulação da plataforma visa dar subsídio aos colaboradores e parceiros comerciais do banco.

“O novo formato visa aumentar o engajamento. Com um acesso intuitivo e conteúdos pensados para ajudar no dia a dia das operações e para atender às normas regulatórias. A ideia é que nosso público-alvo tenha oportunidade de acessar os treinamentos a qualquer momento, seja pelo computador, celular ou tablet”, diz.

O Educa foi pensado para igualar as oportunidades de aprendizagem. Todos os parceiros do banco e colaboradores possuem o mesmo tipo de acesso e podem fazer uso da plataforma. “Não importa o nível hierárquico, idade ou área de atuação. A ideia é tornar o conhecimento acessível a todos”, afirma Cristiane.

Como funciona a plataforma?

Com login e senha em mãos, a plataforma pode ser acessada de forma remota e os cursos podem ser feitos conforme a disponibilidade dos interessados. Não há necessidade de completar o treinamento em um único dia, por exemplo.

O Educa está dividido em três categorias de conteúdos: cursos básicos, complementares e institucionais.

“Em breve teremos a parte de cursos referência, que trará temas mais disruptivos, como treinamento focado para liderança e comunicação assertiva, por exemplo. Entendemos que trazer diferenciais e situações fora da caixa pode fazer a diferença para nossos parceiros e colaboradores”, explica Cristiane, coordenadora do projeto.

Conteúdos sob medida

Na parte de cursos básicos, formulados para que todos compreendam as questões mais simples e tenham um contexto sobre a área de atuação do banco, um dos exemplos de conteúdo é sobre macroeconomia.

Ao acessar o material em formato de vídeo-aulas, os interessados têm a oportunidade de conhecer conceitos fundamentais para a compreensão da economia. Na mesma aba são vários conteúdos com temas que vão desde legislação de câmbio a trade finance e compliance.

Já os cursos complementares contam com conteúdos desenvolvidos para aprofundar o conhecimento em pontos estratégicos de atuação do banco. Quem acessar o Educa pode mergulhar em temas como hedge cambial, spread e técnicas de venda.

Os cursos institucionais, por sua vez, tem conteúdos obrigatórios por questões regulatórias e envolvem temas como lavagem de dinheiro e segurança da informação.

Todos os conteúdos foram desenvolvidos por profissionais altamente capacitados, que contam com a experiência de mais de quatro décadas no mercado de câmbio do Ouribank.

Além da oportunidade de desenvolvimento profissional por meio de conteúdos elaborados com curadoria, o Ouribank preparou um sistema de reconhecimento.

“Para estimular a participação nos treinamentos, há uma pontuação específica para cada curso finalizado. No final do ano, os colaboradores e parceiros poderão realizar a troca dos pontos por prêmios”, finaliza Cristiane.

ouça nosso podcast!

Economia do dia a dia

Um resumo dos principais acontecimentos de cada dia que podem influenciar na taxa de câmbio, tudo isso em menos de 1 minuto.

ouça agora