Nosso time de especialistas fará contato assim que possível para atender sua demanda.
Nosso time de especialistas fará contato assim que possível para atender sua demanda.
Por
Nas duas últimas semanas, vimos nossa moeda se valorizar frente ao dólar, mostrando uma queda de mais de 3% no mês. Claro que isso é positivo e foi um movimento sustentado pela melhora no cenário externo, com China e EUA fechando a primeira parte de um provável grande acordo comercial (ALELUIA!!). Mas, também, por mérito nosso. Não podemos deixar de mencionar. Tivemos melhora na avaliação de uma das agências que mede nosso risco país que, embora ainda pequena, foi um sinal positivo. Vimos dados de atividade econômica mostrando recuperação na margem. O mercado gostou.
Contudo é preciso lembrar que o ambiente ainda é incerto e a aversão ao risco é grande. Além disso, e não menos importante, nossa moeda está em um patamar bastante elevado e foi a 5ª moeda emergente que mais se desvalorizou desde o começo do ano. Assim, precisamos ficar atentos ao mar, ter braços para remar com força e entrar na onda com muito cuidado para não tomar um caldo!
Um resumo dos principais acontecimentos de cada dia que podem influenciar na taxa de câmbio, tudo isso em menos de 1 minuto.
ouça agora