Nosso time de especialistas fará contato assim que possível para atender sua demanda.
Nosso time de especialistas fará contato assim que possível para atender sua demanda.
Por
Hoje é dia de decisão de juros nos EUA e aqui no Brasil – a famosa super quarta! Nos dias que antecedem essa coincidência de decisões o mercado tende a permanecer cauteloso, ou seja, com pouco apetite ao risco e com isso vemos pouca movimentação no mercado de câmbio. Que foi justamente o que observamos nos dois últimos dias, segunda e terça-feira. Isso porque ainda há uma certa dúvida sobre qual será de fato a decisão do Banco Central Americano – se a autoridade irá optar por manutenção da taxa de juros ou por elevação de 25 pontos. Já aqui no Brasil parece que é consenso que o Banco Central irá reduzir em mais 50pontos a Selic no final da reunião de hoje – que toquem os tambores!
Para o câmbio as consequências podem ser muitas se as decisões forem diferentes do que o consenso espera. Imagine que o FED aumente a taxa de juros e sinalize novos aumentos por contada preocupação com a inflação nos EUA. E, aqui no Brasil, o Banco Central decida baixar a Selic em uma intensidade maior. Se isso acontecer, é possível que a nossa taxa de câmbio sofra no curto prazo, pois os investidores tenderão a direcionar seus investimentos para a terrinha do tio San, levando mais dólares para lá. Nós acreditamos que hoje o consenso vencerá e assim será possível vermos até uma melhora em nossa taxa de câmbio, vamos ver!
Um resumo dos principais acontecimentos de cada dia que podem influenciar na taxa de câmbio, tudo isso em menos de 1 minuto.
ouça agora