Nosso time de especialistas fará contato assim que possível para atender sua demanda.
Nosso time de especialistas fará contato assim que possível para atender sua demanda.
Por
E esse janeirão que não acaba! O ano mal começou e muitas coisas já aconteceram. Logo nos primeiros dias, tivemos a crise entre EUA e Irã, seguida pelo processo de impeachment do presidente Trump que está acontecendo no Senado e, agora, o coronavírus e a preocupação dele se tornar um surto internacional. Embora ainda seja muito cedo para avaliar qual será o impacto total na China, que teve o feriado lunar prorrogado e a cidade central de Wuhan bloqueada, é provável que o vírus afete, sim, o consumo e o turismo locais. Além disso, a produção industrial também será atingida, já que a maioria das fábricas permanecerão fechadas, ao menos, até a segunda semana de fevereiro.
Esses fatores podem prejudicar economias dependentes da demanda chinesa. NÓS! Os vizinhos asiáticos e exportadores de commodities (NÓS) também devem sofrer algum impacto. Então, caros leitores, esse é o assunto do momento, pois ainda que os impactos sejam limitados, eles chegarão para todo o mundo. Gostaríamos que tudo isso fosse apenas um conto chinês, com um estranho caso de uma vaca caindo do céu. Mas é vida real. E longe das telas, o peso do vírus poderá ser ainda pior do que o de uma vaca caindo sobre nós.
Um resumo dos principais acontecimentos de cada dia que podem influenciar na taxa de câmbio, tudo isso em menos de 1 minuto.
ouça agora