Regularização Geral de Bens Cambial e Tributária
Informamos que, em 16 de setembro de 2024, foi sancionada a Lei 14.973/24, que permite a atualização de bens imóveis e institui o regime especial de regularização geral de bens cambial e tributária (RERCT-Geral).
O pagamento do imposto deve ser realizado até
15 de dezembro de 2024.
Abra sua conta para dar início à regularização.
Se precisar de mais informações, veja aqui.
Por
A semana mal começou e os holofotes se voltaram para o cenário político interno com destaque para os seguintes temas: 1. Reforma Tributária. Existem hoje duas propostas sendo analisadas: uma na Câmara, que trata da redução de imposto para micros e pequenas empresas; outra no Senado, que propõe a fusão de tributos para criação da CBS (Contribuição sobre Bens e Serviços). Cada uma com suas particularidades, interesses e capacidade de gerar volatilidade nos mercados. 2. Precatórios: o governo tenta buscar uma forma de equacionar essa questão. O grande impasse é utilizar recursos sem afetar o valor destinado ao Programa Bolsa Família de2022. 3. A insistência em relação ao voto impresso. Apesar de aparentemente não haver tempo hábil para que esse assunto se concretize antes das eleições presidenciais, o tema é mais um motivo de cautela nos mercados.
Mas... tem tudo isso e o COPOM! Além desses temas que voltaram à tona após o recesso parlamentar, amanhã haverá decisão do COPOM, trazendo mais um pouco de volatilidade aos mercados e, sobretudo, à nossa taxa de câmbio. Há grande expectativa de que o Banco Central vai aumentar o ritmo de alta da Selic, o que poderia ser positivo para o câmbio. Mas com esse ambiente político será que teremos mesmo um alívio no câmbio? Não duvido, mas também não arrisco.
Um resumo dos principais acontecimentos de cada dia que podem influenciar na taxa de câmbio, tudo isso em menos de 1 minuto.
ouça agora