Nosso time de especialistas fará contato assim que possível para atender sua demanda.
Nosso time de especialistas fará contato assim que possível para atender sua demanda.
Por
Já tenho alertado que o mar não está para peixe, e o patamar atual do câmbio mostra isso. Localmente, o governo está patinando no processo de aprovação da reforma da Previdência. Estamos no final de abril e no primeiro pequeno passo – está agendada para hoje a votação na CCJ, após mudanças no texto original. Notem: estamos muito no início do processo, e já vemos o governo cedendo, o que sugere falta de articulação política. De fato, nem o apaziguamento da provável greve dos caminhoneiros por parte do Ministério da Infraestrutura ajudou a confiança do mercado. Externamente, o dólar está forte por uma série de bons resultados das empresas norte-americanas, fora que voltaram rumores de impeachment do presidente Trump.
Mais por motivos locais do que internacionais, o dólar está acima de US$/R$ 3,90. Dessa forma, só uma ótima notícia no campo político-econômico fará essa taxa baixar. Passada a votação da reforma na CCJ, o próximo passo será a comissão especial. Se este for rápido, o mercado poderá se animar novamente.
Um resumo dos principais acontecimentos de cada dia que podem influenciar na taxa de câmbio, tudo isso em menos de 1 minuto.
ouça agora