Nosso time de especialistas fará contato assim que possível para atender sua demanda.
Nosso time de especialistas fará contato assim que possível para atender sua demanda.
Por
Amanhã, teremos novamente decisão de juros nos EUA e aqui no Brasil – dia que é conhecido como “super quarta” pelo mercado financeiro. A expectativa é de manutenção da taxa básica de juros nos EUA e redução de 0,5 p.p. da Selic aqui no Brasil. Lembrando que as decisões dos bancos centrais desempenham um papel crucial na determinação das taxas de câmbio, pois direcionam para onde o fluxo de capital irá. Por conta disso, investidores, exportadores e importadores acompanham de perto essas decisões, que podem ter impacto direto em suas operações e estratégias financeiras.
Dito isso, o que esperar para amanhã? Se as decisões vierem em linha com o detalhado acima, talvez a gente veja pouca alteração na taxa de câmbio no curto prazo, dado que não será uma surpresa para o mercado. Caso o Banco Central Americano (FED) resolva subir novamente sua taxa de juros é possível que vejamos uma piora no comportamento do câmbio, dado que o diferencial de juros entre Brasil e EUA irá diminuir. E câmbio alto por mais tempo pode ser ruim para nossa trajetória futura de inflação, que inclusive já subiu mais um pouco na divulgação do último relatório Focus.
Um resumo dos principais acontecimentos de cada dia que podem influenciar na taxa de câmbio, tudo isso em menos de 1 minuto.
ouça agora