Nosso time de especialistas fará contato assim que possível para atender sua demanda.
Nosso time de especialistas fará contato assim que possível para atender sua demanda.
Por
Nesse último domingo, pessoas foram às ruas protestar a favor do pacote anticrime do ministro da Justiça, Sérgio Moro, e, em menor escala, da reforma da Previdência. Marchas também ocorreram para críticas ao “centrão e sua velha política”, assim como a Rodrigo Maia. Na minha opinião, foi uma reação mais focada para destravar a economia do que, essencialmente, uma marcha pró-governo — o que é positivo. Lá fora, os EUA continuam em cima do muro em relação ao andamento do acordo comercial com a China, ou seja, o clima de cautela permanece.
Ficou uma percepção mais clara por parte dos congressistas que o povo (ou boa parte dele) quer reformas e pode, portanto, diminuir a resistência de alguns. Verdade que há efeitos contrários também, como aumento das tensões com deputados e senadores (pró e contra reformas) e possibilidade de nova manifestação da oposição. Dessa forma, cabe ao governo seguir trabalhando na proximidade com o Congresso para apaziguar o mercado. Enquanto isso, difícil vermos dólar abaixo de US$/R$ 4,00.
Um resumo dos principais acontecimentos de cada dia que podem influenciar na taxa de câmbio, tudo isso em menos de 1 minuto.
ouça agora