Nosso time de especialistas fará contato assim que possível para atender sua demanda.
Nosso time de especialistas fará contato assim que possível para atender sua demanda.
Por
Depois do dólar atingir o recorde histórico na semana passada (R$/US$ 4,27) por conta da preocupação com o coronavírus e seus possíveis impactos sobre a economia chinesa e mundial, voltamos a respirar sem ajuda de aparelhos. Não que a epidemia já esteja sob controle, mas o mercado começou a acreditar que seus efeitos podem ser limitados e menores do que se imaginava há algumas semanas. Bom para o Brasil, para as moedas emergentes e para todas as economias dependentes da demanda chinesa.
Mas continuamos precisando de boas notícias. Precisamos que as reformas tributária e administrativa comecem a sair do papel para que nossa economia volte a crescer e o investidor estrangeiro invista em nosso país novamente. Quando isso acontecer, vamos depender um pouco menos da volatilidade do cenário externo e poderemos não só respirar sem ajuda de aparelhos, mas também caminhar com nossas próprias pernas.
Um resumo dos principais acontecimentos de cada dia que podem influenciar na taxa de câmbio, tudo isso em menos de 1 minuto.
ouça agora