Nosso time de especialistas fará contato assim que possível para atender sua demanda.
Nosso time de especialistas fará contato assim que possível para atender sua demanda.
Por
Precatórios são dívidas que o governo tem com pessoas físicas, jurídicas, estados e municípios, que não são mais passíveis de recursos e devem ser pagas. Contudo com o aumento dos gastos ao longo da pandemia, o governo se viu obrigado a buscar uma alternativa para pagar essas dívidas e, além disso, ficar com uma folga para o pagamento do Auxílio Brasil (que é o antigo Bolsa Família). Mas não há recursos, e agora? Para isso, o governo criou uma proposta de emenda constitucional, a PEC, que já foi aprovada na Câmara e agora tramita no Senado. Mas o texto está cercado por polêmicas e debates. Sua aprovação está na corda bamba e corre o risco de voltar para a Câmara, caso o texto seja modificado. Ou seja, um novo capítulo repetido da mesma novela.
Volatilidade no mercado local, que ora acredita que haverá folga para os pagamentos, ora entende que o teto dos gastos não será cumprido e, com isso teremos mais um ano com grande risco para as contas fiscais. Sem falar nas demais projeções, que não param de piorar. Enquanto as expectativas para crescimento seguem em queda, as de inflação e juros não param de subir. E as apostas para a taxa de câmbio seguem nas alturas. Está difícil acreditar que esse cenário irá melhorar.
Um resumo dos principais acontecimentos de cada dia que podem influenciar na taxa de câmbio, tudo isso em menos de 1 minuto.
ouça agora