acesse sua contaabrir conta
Relátórios de economia
1/8/2019

Nem Lá Nem Cá, Uma Surpresa

Por

Fernanda Consorte

CAUSA:

Ontem, os mercados acordaram agitados para as duas decisões de juros, nos EUA e aqui no Brasil. Embora ambas tenham mostrado os cortes em linha com o previsto  (-0,25pp e -0,5pp, respectivamente), os comunicados vieram bem cautelosos em  relação à continuidade do ciclo de queda de juros. Meio em cima do muro  mesmo, e isso foi uma surpresa aos mercados.    Especialmente no Brasil, o BCB segue bastante atrelado ao desenrolar das reformas e como o país será visto mundialmente diante de uma desaceleração  econômica mundial – conseguiremos nos destacar?    

CONSEQUÊNCIA:

Como havia dito ontem, os cortes de juros reforçariam o  cenário para queda na taxa de câmbio. Mas o tom dos comunicados mudou o humor  dos mercados, e dá-lhe taxa de câmbio acima de US$/R$ 3,80. Assim, voltemos a  nos inclinar na evolução da aprovação da Reforma da Previdência. Aliás, o  recesso parlamentar acaba hoje.

ouça nosso podcast!

Economia do dia a dia

Um resumo dos principais acontecimentos de cada dia que podem influenciar na taxa de câmbio, tudo isso em menos de 1 minuto.

ouça agora