Nosso time de especialistas fará contato assim que possível para atender sua demanda.
Nosso time de especialistas fará contato assim que possível para atender sua demanda.
Por
Que a crise geopolítica entre Rússia e Ucrânia já provocou muitos efeitos perversos, sobretudo no que diz respeito a vidas que foram perdidas, todos sabem. Mas, além disso, há os impactos econômicos que já estão se disseminando ao redor do mundo. O aumento nos preços das commodities é um dos principais efeitos que está no radar dos mercados desde o primeiro dia que a guerra começou. As sanções feitas à Rússia provocaram uma queda na oferta mundial das commodities energéticas, sobretudo do petróleo, e os preços dispararam. Com isso, a preocupação com as expectativas de inflação aumenta a cada dia.
Com a alta da inflação, os Bancos Centrais se veem obrigados a elevar os juros. Estamos sentindo na veia esse movimento aqui no Brasil! Mas se por um lado a alta dos juros é fundamental para conter a alta da inflação, por outro poderá frear o crescimento futuro. A agência de riscos Fitch, por exemplo, revisou ontem seu cenário para crescimento mundial de 4,2% para 3,5%, alegando que a perspectiva “tem se deteriorado de modo significativo” e que a invasão da Rússia à Ucrânia pode ameaçar a oferta de energia global. E sabemos que já está afetando, então, é possível que a gente veja ainda mais revisões decrescimento para baixo.
Um resumo dos principais acontecimentos de cada dia que podem influenciar na taxa de câmbio, tudo isso em menos de 1 minuto.
ouça agora