Regularização Geral de Bens Cambial e Tributária
Informamos que, em 16 de setembro de 2024, foi sancionada a Lei 14.973/24, que permite a atualização de bens imóveis e institui o regime especial de regularização geral de bens cambial e tributária (RERCT-Geral).
O pagamento do imposto deve ser realizado até
15 de dezembro de 2024.
Abra sua conta para dar início à regularização.
Se precisar de mais informações, veja aqui.
Por
Que a pandemia traria severas consequências para nossa economia, todos já sabiam. Isso sem contar, claro, o grande impacto para a humanidade (mas deixemos esse debate aos especialistas).No Brasil, contudo, parece que fomos ainda mais prejudicados pela condução tortuosa que tivemos ao longo de toda essa crise. Com isso, tivemos nossa imagem abalada, que pode ser ilustrada pela evolução de nosso risco país (veja o gráfico abaixo). O risco Brasil, medido pelo Embi, está em média 150 pontos mais alto hoje, se comparado ao período anterior ao Covid. É bastante coisa!
O reflexo disso é um mercado super sensível, volátil e uma taxa de câmbio depreciada. O real foi a moeda emergente que mais se depreciou desde o início da pandemia (mais de 30%). Com risco país elevado e juros baixos, não há atrativo para os investidores. Como bem diz uma antiga expressão popular: “uma imagem vale mais que mil palavras”. No caso do Brasil, isso tem se mostrado uma verdade, não acham?
Um resumo dos principais acontecimentos de cada dia que podem influenciar na taxa de câmbio, tudo isso em menos de 1 minuto.
ouça agora