Nosso time de especialistas fará contato assim que possível para atender sua demanda.
Nosso time de especialistas fará contato assim que possível para atender sua demanda.
Por
Começamos a semana com motivos para comemorar, pois finalmente parece que vemos uma luz de final da pandemia. A campanha de vacinação foi iniciada, após aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para uso emergencial das vacinas Coronavac e da Universidade de Oxford contra a Covid-19. Mas a disputa política por trás desse evento deve seguir ou até se acirrar nas próximas semanas. O ritmo de imunização da sociedade versus o recrudescimento da doença no País também pode ditar o ritmo dos preços de mercado, sobretudo a taxa de câmbio. E se formos seguir os exemplos dos países europeus, que estão a nossa frente no ciclo da doença, eles seguem com a dicotomia de vacina e mais medidas de isolamento.
A imagem do Brasil está há tempos manchada nos noticiários e à vista dos investidores, o que tem mantido a taxa de câmbio mais depreciada do que em outros países emergentes desde o início da crise. No nosso ponto de vista, mesmo com notícias esperançosas e positivas, achamos pouco provável ver a taxa de câmbio sair do patamar atual de US$/R$ 5,20 – 5,30.
Um resumo dos principais acontecimentos de cada dia que podem influenciar na taxa de câmbio, tudo isso em menos de 1 minuto.
ouça agora