Nosso time de especialistas fará contato assim que possível para atender sua demanda.
Nosso time de especialistas fará contato assim que possível para atender sua demanda.
Por
O que tem ditado o comportamento do câmbio mais recentemente é a expectativa de que os EUA irão manter os juros em patamar baixo ainda por um longo período. Ao menos é o que sinaliza o Banco Central americano, quando diz que não está preocupado com o avanço da inflação naquele país. Adicionalmente a esse fato externo, temos a situação oposta acontecendo no Brasil, já que o nosso Banco Central ajustou a taxa básica para 3,5% na última semana e deixou a janela aberta para novos ajustes nos próximos meses, dependendo do comportamento da inflação por aqui.
Se os juros americanos vão ficar estáveis e os juros brasileiros estão com clara tendência de alta, é factível esperar que parte do fluxo de investimentos estrangeiros venha para cá, e parece que foi o que aconteceu na última semana. Qual foi o resultado? O mercado se animou e nossa moeda valorizou mais de 3% desde o início deste mês. Contudo sabemos que o pano de fundo político, econômico e sanitário brasileiro ainda não é dos melhores e basta uma frase mal-interpretada ou um dado ruim para o cenário mudar. Enquanto isso, será possível ficarmos um pouco mais otimistas? Vamos ver até quando!
Um resumo dos principais acontecimentos de cada dia que podem influenciar na taxa de câmbio, tudo isso em menos de 1 minuto.
ouça agora