Nosso time de especialistas fará contato assim que possível para atender sua demanda.
Nosso time de especialistas fará contato assim que possível para atender sua demanda.
Por
Parece que a disputa comercial entre os dois gigantes EUA e China está prestes a terminar, #sqn. Estamos apenas no início de um possível grande acordo, mas o fim ainda está longe e não sabemos quando, nem se, ele realmente vai chegar... ainda tem muita água para rolar. É esperada para amanhã a assinatura da primeira fase do acordo que inclui, dentre outras medidas ainda não divulgadas, a redução de tarifas de forma equitativa. Bom para nossos amigos, mas, talvez, um pouco ruim para o Brasil, que pode ter sua exportação de produtos agrícolas, principalmente soja, reduzida, já que China passará a importar mais do nosso concorrente americano.
A assinatura do acordo é muito esperada pelo mercado e, se acontecer, será vista com bons olhos e poderá contribuir para a diminuir a pressão que temos visto na nossa taxa de câmbio nos últimos dias. Se por um lado vamos, possivelmente, perder com as exportações, por outro, vamos ganhar um mercado mais otimista e, quem sabe, sob uma onda de bom humor para os emergentes também. Será? Vamos aguardar e torcer para que assim seja.
Um resumo dos principais acontecimentos de cada dia que podem influenciar na taxa de câmbio, tudo isso em menos de 1 minuto.
ouça agora