Regularização Geral de Bens Cambial e Tributária
Informamos que, em 16 de setembro de 2024, foi sancionada a Lei 14.973/24, que permite a atualização de bens imóveis e institui o regime especial de regularização geral de bens cambial e tributária (RERCT-Geral).
O pagamento do imposto deve ser realizado até
15 de dezembro de 2024.
Abra sua conta para dar início à regularização.
Se precisar de mais informações, veja aqui.
Por
Geralmente, quando há um evento importante no radar, o mercado puxa o freio de mão e uma luz amarela se acende, como se estivesse dizendo: “Vamos esperar para ver”. É o que devemos observar ao longo desta semana, que conta com importantes decisões sobre os juros, aqui no Brasil, nos EUA e na Europa. Além disso, há também uma grande expectativa em relação aos próximos capítulos da “novela EUA e China”, pois o tão esperado acordo comercial ainda não aconteceu e, até agora. só temos informações desencontradas e um aumento de tarifas para acontecer no próximo dia 15.
Com isso, o mercado fica em compasso de espera e nossa moeda, sempre muito dependente do cenário externo. Somos emergentes, lembram? Então, o que acontece lá fora costuma ter impacto relevante aqui. Além disso, com exceção da reunião do COPOM, não há outro indicador interno que tenha mais força para mudar o rumo da nossa moeda. Aguardemos a “super quarta” e, até lá, vamos conviver nesse clima de espera com alguma volatilidade em nossa taxa de câmbio.
Um resumo dos principais acontecimentos de cada dia que podem influenciar na taxa de câmbio, tudo isso em menos de 1 minuto.
ouça agora