Nosso time de especialistas fará contato assim que possível para atender sua demanda.
Nosso time de especialistas fará contato assim que possível para atender sua demanda.
Por
Enquanto as notícias locais focam com razão nos comentários de gosto duvidoso do nosso presidente, os mercados estão focados nas decisões de taxas de juros nos EUA e aqui no Brasil. Hoje à tarde, o Fed deve anunciar corte na taxa de juros (a expectativa é de -0,25%), motivado pela desaceleração mundial já em curso e que deve se acentuar à medida que essa guerra comercial se estende. O dia se encerra com a decisão do Copom. A maior parte dos analistas espera queda de 0,50% na taxa Selic, levando-a a 6,0% a.a. Importante observar os discursos/comentários pós-reunião e “pescar pistas” de como serão os ciclos de corte de juros em ambos os países.
Em relação aos anúncios de juros, eu só vejo boa notícia para a taxa de câmbio. Uma menor taxa de juros em país desenvolvido sugere fluxo de investimentos financeiros para países emergentes (e estamos precisando muito disso para manter a taxa de câmbio num patamar baixo, meus amigos!). Uma queda na taxa Selic, possivelmente devido ao andamento da Reforma da Previdência, sugere ganhos institucionais para o país, o que também pode atrair capital.
Um resumo dos principais acontecimentos de cada dia que podem influenciar na taxa de câmbio, tudo isso em menos de 1 minuto.
ouça agora