Nosso time de especialistas fará contato assim que possível para atender sua demanda.
Nosso time de especialistas fará contato assim que possível para atender sua demanda.
Por
O movimento de aversão ao risco segue nos mercados internacionais e claro que isso afeta o comportamento dos principais ativos brasileiros também. Mas, além disso, ainda temos várias questões internas contribuindo para o sentimento de piora nos mercados locais e afastando os investidores estrangeiros do nosso país. As privatizações vão acontecer ou não? A reforma tributária vai sair do papel ou não? E a administrativa? Como o governo vai lidar com o auxílio- emergencial sem prejudicar ainda mais as contas fiscais? E no meio de tudo isso ainda teremos eleições. A sensação é que estamos andando sem sair do lugar.
Enquanto continuarmos nesse círculo vicioso, nem lá, nem cá, a aversão ao risco continuará elevada e a chance da nossa moeda seguir tão desvalorizada é grande. E, de fato, só vamos ver algum alívio mais significativo no mercado de câmbio, principalmente, quando as reformas de fato começarem a sair do papel, estimulando de alguma forma os investimentos para que, somente então, a economia possa dar sinais de alguma recuperação. Tem chão pela frente!
Um resumo dos principais acontecimentos de cada dia que podem influenciar na taxa de câmbio, tudo isso em menos de 1 minuto.
ouça agora