Nosso time de especialistas fará contato assim que possível para atender sua demanda.
Nosso time de especialistas fará contato assim que possível para atender sua demanda.
Por
Os indicadores de inflação continuam vindo acima do esperado consistentemente. Após o IPCA de março mais forte, ontem foi a vez do IGP-10 (que é uma prévia do IGP-M) - mostrar as caras e, também, um número bastante acima do esperado, reforçando a possibilidade de que o Banco Central estique o ciclo de aperto monetário, além da alta já contratada para maio. Ou seja, o mercado já passou a incorporar que a Selic ficará próxima - ou acima - dos 13% a.a. até o final deste ano.
A expectativa de mais juros por aqui beneficia o câmbio, via entrada de fluxo de capital estrangeiro de curto prazo, em busca de maior rentabilidade com nossa taxa de juros elevada. Contudo ainda é cedo para dizer que esse comportamento deve continuar. Na semana passada, o governo aprovou reajuste aos servidores e abriu espaço para novos aumentos salariais em outras esferas, o que poderia prejudicar ainda mais o quadro fiscal do Brasil. Esse é nosso calcanhar de Aquiles e um dos principais pontos que poderia azedar a melhora no câmbio que estamos observando desde o final do ano passado.
Um resumo dos principais acontecimentos de cada dia que podem influenciar na taxa de câmbio, tudo isso em menos de 1 minuto.
ouça agora