Nosso time de especialistas fará contato assim que possível para atender sua demanda.
Nosso time de especialistas fará contato assim que possível para atender sua demanda.
Por
As moedas emergentes se beneficiaram nas últimas semanas por dois motivos principalmente. 1. por conta da melhora na expectativa de crescimento de países como China e EUA e a perspectiva de aumento na corrente de comércio - o que beneficia grande parte dos emergentes. 2. por conta dos ciclos de apertos monetários que alguns países estão vivendo (incluindo os próprios emergentes!). Juros mais altos implicam em taxa de câmbio mais baixa, lembram? Isso acontece pois à medida que os juros sobem, o brilho nos olhos dos investidores migra para esse ativo por ser mais seguro e, em alguns momentos, até mais rentável.
Mas... até quando é bom é ruim. Enquanto as moedas dos demais emergentes valorizaram cerca de 1% nas duas últimas semanas, o real reagiu com mais timidez e permanece em patamar elevado. Ou seja, ainda temos um cenário interno bastante adverso. A preocupação com o avanço da pandemia, a lentidão da vacinação e o quadro fiscal deteriorado impedem uma melhora mais expressiva dos nossos ativos e os investidores continuam procurando outros mais atrativos e mais rentáveis. Fora do Brasil, claro!
Um resumo dos principais acontecimentos de cada dia que podem influenciar na taxa de câmbio, tudo isso em menos de 1 minuto.
ouça agora