Nosso time de especialistas fará contato assim que possível para atender sua demanda.
Nosso time de especialistas fará contato assim que possível para atender sua demanda.
Por
Embora não seja o foco do mercado nas últimas semanas, o fato é que a inflação voltou a ser um ponto de dúvida. Os indicadores divulgados mais recentemente voltaram a subir (assim como aconteceu com o IPCA de agosto divulgado hoje) e há certa dúvidas e esse comportamento continuará nos próximos meses ou não. A alta nos preços de algumas commodities, a permanência do dólar em nível elevado e a expectativa de aumento do gasto público têm gerado desconforto em relação ao cenário futuro da inflação.
E não é para menos, já que as projeções voltaram a subir. De acordo com o último relatório Focus do Banco Central, as projeções para o IPCA deste e do próximo ano estão em 4,93% e3,89%, respectivamente. E vem subindo há algumas semanas. Ruim para a perspectiva que os economistas têm hoje para a taxa Selic, ruim para a trajetória esperada para o crescimento, ruim para o câmbio. A luz amarela voltou a ficar acesa para o cenário macroeconômico brasileiro. Nos resta acompanhar a evolução dos próximos indicadores e, também, das negociações no Congresso para entendermos se depois do amarelo virá o verde ou o vermelho.
Um resumo dos principais acontecimentos de cada dia que podem influenciar na taxa de câmbio, tudo isso em menos de 1 minuto.
ouça agora