Nosso time de especialistas fará contato assim que possível para atender sua demanda.
Nosso time de especialistas fará contato assim que possível para atender sua demanda.
Por
Por um lado, EUA e China começam a ensaiar um acordo comercial, que será em fases. Verdade que já ouvimos essa conversa antes e que essa novela é cheia de altos e baixos. Mas há sinais de que “agora vai”, mesmo porque a China já está fazendo a parte dela de importar mais produtos norte-americanos; e os EUA, por sua vez, suspenderam o aumento de tarifas de produtos importados chineses. Isso deveria ser muito positivo para preços no mercado... Mas, por outro lado, as projeções de crescimento econômico recém-divulgados pelo FMI sugerem que toda essa novela não deve passar em vão: o PIB mundial pode sofrer até -0,8pp no ano que vem. Além disso, seus números mostram que a China está em trajetória de desaceleração e, por consequência, os países emergentes também sofreram revisão para baixo das projeções de PIB. Ademais, internamente estamos muito abalados em termos políticos: queda de popularidade do Presidente, rixa da família Bolsonaro com parte do PSL, Congresso demandando benesses...
Não há fluxo financeiro vindo para o Brasil, sobretudo dos gringos. Com isso, os preços dos ativos ficam dependendo do pequeno fluxo local. Assim, mesmo que a Bolsa de Valores alcance pontuações históricas, a taxa de câmbio não acompanha. É isso que está pegando no momento.
Um resumo dos principais acontecimentos de cada dia que podem influenciar na taxa de câmbio, tudo isso em menos de 1 minuto.
ouça agora