blog
19/10/23

Money 20/20: Banco Ourinvest participa de maior evento de pagamentos do mundo

Por

Michele Loureiro

Entre os dias 22 e 25 de outubro, Las Vegas, nos Estados Unidos, terá um grande evento. Não se trata de um show de um dos artistas mais famosos do mundo, de um encontro de fãs de cassinos ou de um grande torneio de games. A cidade será palco do Money 20/20, o maior evento global de pagamentos e inovação de serviços financeiros. O Ouribank, atento às tendências de mercado e importante player do setor no Brasil, marcará presença na feira.

O objetivo é apresentar as soluções de FX& Payments do banco para empresas do mundo todo e mostrar que, por meio deum portfólio completo de pagamentos e de um conjunto de APIs e plataformas digitais, elas podem ajudar os parceiros a garantirem mais receita e escala nas suas operações. Com um estande no local, os representantes do banco também vão participar de encontros, palestras e reuniões com os profissionais mais qualificados do mundo na área de pagamentos.

Para se ter uma ideia, cerca de 10 mil pessoas devem passar pelo evento. Serão 300 palestrantes líderes do setor e uma agenda que inclui mais de 60 horas de conteúdo em quatro dias. São esperados os principais nomes do ecossistema financeiro, incluindo os maiores bancos do mundo, provedores de pagamentos, empresas de empréstimo e crédito, startups e disruptores das maiores empresas de tecnologia do planeta.

Entre os temas mais aguardados estão os atuais desafios dos meios de pagamentos, as tendências do mercado e a necessidade de clareza regulatória. Tecnologia disruptiva, como blockchain e AI, também terão destaque no evento.

Segundo a organização do Money 20/20 Las Vegas, entre os palestrantes já confirmados há nomes como Stephanie Ferris, CEO e presidente da FIS, que falará sobre liderança em um mundo financeiro em constante mudança; e Anand Selvaesari, diretor de Operações do Citi, e Zach Perret, CEO da Plaid, que vão mostrar como diferentes empresas podem trabalhar juntas para acelerar a inovação em finanças digitais.

O assunto regulamentação será amplamente abordado. Hester Peirce, comissária da SEC (Agência Independente responsável por proteger e regular o mercado de capitais americano), será entrevistada e falará sobre o tema regulamentação de criptomoedas e estrutura de mercado. Enquanto isso, Michael J.Hsu, da OCC (Escritório de Controladoria da Moeda dos Estados Unidos, na tradução da sigla), abordará temas bancários como, fintech, inclusão financeira e novas tecnologias.

Participação brasileira no evento americano

Como um dos principais players do setor de pagamentos do Brasil, o Ouribank apresentará as soluções de FX &Payments durante o evento nos Estados Unidos. Com as ferramentas do banco, parceiros que pretendem oferecer câmbio aos seus clientes e realizar operações globais podem se conectar à infraestrutura e usar o backoffice da instituição para realizar as transações. Tudo isso sem precisar se preocupar com burocracia ou em desenvolver a tecnologia dentro de sua empresa -- o que garante segurança e agilidade nas operações, além de liberar tempo e pessoas para que as companhias foquem na estratégia do negócio.

Com o hub do Ouribank, as empresas contam com o fluxo de ponta a ponta, desde o cadastro de clientes até a gestão e efetivação da operação de câmbio desejada. A ideia é mostrar isso ao mundo durante o Money 20/20 e, também, aprender com as principais companhias que são referências na área.

ouça nosso podcast!

Economia do dia a dia

Um resumo dos principais acontecimentos de cada dia que podem influenciar na taxa de câmbio, tudo isso em menos de 1 minuto.

ouça agora