Regularização Geral de Bens Cambial e Tributária
Informamos que, em 16 de setembro de 2024, foi sancionada a Lei 14.973/24, que permite a atualização de bens imóveis e institui o regime especial de regularização geral de bens cambial e tributária (RERCT-Geral).
O pagamento do imposto deve ser realizado até
15 de dezembro de 2024.
Abra sua conta para dar início à regularização.
Se precisar de mais informações, veja aqui.
Por
CAUSA: Esta semana está particularmente recheada de decisões importantes com impacto potencial nos mercados – para o bem e para o mal. Hoje é dia de votação nos EUA e, embora o fator incerteza possa se disseminar logo após o resultado final, o fator “expectativa em relação aos próximos passos” entrará em jogo e deverá moldar o comportamento dos ativos ao longo dos próximos meses. Além disso, também nesta semana, teremos duas importantes decisões de juros – nos EUA e no Brasil. Enquanto lá fora é esperada uma redução de 0,25 p.p. na taxa básica; aqui ela deve subir 0,50 p.p., segundo esperado pela maioria do mercado. Isso aumenta o diferencial de juros entre esses países, o que deveria ser positivo para o comportamento da nossa taxa de câmbio. Mas não tem sido assim ultimamente.
CONSEQUÊNCIA: A depender de quem venceras eleições dos EUA, a política comercial e as relações diplomáticas com o Brasil podem sofrer ajustes. Então, de certa forma, haverá alguma mudança e isso por si só já gera incerteza. Incerteza tende a trazer aversão ao risco e piora o comportamento dos ativos financeiros, além de deteriorar o comportamento das projeções. Já temos observado isso há algum tempo, com taxas de juros subindo muito até 2025 e inflação e câmbio pressionados. Uma das variáveis que ainda não sofreu ajuste para pior foi o crescimento econômico. Mas até quando?
Um resumo dos principais acontecimentos de cada dia que podem influenciar na taxa de câmbio, tudo isso em menos de 1 minuto.
ouça agora